quinta-feira, 9 de abril de 2009

Lisboa

Eis duas excelentes imagens aéreas de Lisboa captadas em 1937 pelo Major Pinheiro Corrêa e publicadas nas edições 1 e 3 da Revista do Ar de Outubro e Dezembro do mesmo ano:

Revista do Ar - Ed.1 - 1937
Revista do Ar - Sé Catedral de Lisboa - Edição 1 - Outubro 1937

Revista do Ar - Ed.1 - 1937
Revista do Ar - Baixa Pombalina - Edição 3 - Dezembro 1937

Clique nestes links para ver outras imagens de Lisboa, tais como do Centro, de Alcântara ou de Belém. Também poderá assistir a uma aterragem na pista 03 do aeroporto desde o cockpit de um Airbus A321.

Seguem imagens da nossa capital gentilmente oferecidas a este blogue por Francisco Maya, Cmdt. Paulo Lemos e Bruno Ramos. A Terceira Dimensão agradece: Lisboa - Belém
Lisboa - 1 - Belém (Imagem: Francisco Maya)

Lisboa - Belém
Lisboa - 2 - Belém (Imagem: Cmdt. Paulo Lemos)

Lisboa - Aeroporto CoViD19 Lisboa - 3 - Aeroporto de Lisboa em Maio de 2020, durante o início da pandemia de CoViD19 (Imagem: Bruno Ramos)

Lisboa - Aeroporto CoViD19 Lisboa - 4 - Aeroporto de Lisboa CoViD19 (Imagem: Bruno Ramos)

Para terminar este post invulgar seguem duas imagens captadas pelo autor do blogue como passageiro em vôos comerciais; uma imagem da extensa Ponte Vasco da Gama e outra da Área de Grande Lisboa e da Península de Setúbal, esta última captada a cerca de 10 kms de altitude.

Lisboa - Ponte Vasco da Gama
Lisboa - 5 - Ponte Vasco da Gama

Lisboa
Lisboa - 6 - Grande Lisboa e Península de Setúbal - Alta Altitude, 36000' FL360. A Costa de Caparica aparece em toda a sua extensão. Bem visíveis, o Cabo Espichel e Sesimbra.

Lisboa Lisboa

(--- Ver no Google Maps ---)

...

4 comentários:

  1. Bem. A última está mesmo a grande altitude. Quase que se vê o Pólo Norte.

    ResponderEliminar
  2. Lisboa se ve siempre hermosa, incluso cuando se adivina... Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Teresa. Agradeço o seu comentário, perdão pela minha resposta tardia (mais vale tarde do que nunca). Veja os restantes temas de Lisboa clicando nos links do texto na introdução deste post. Aí também terá como bónus um vídeo duma aproximação e aterragem no aeroporto de Lisboa captado dentro do cockpit dum Airbus A321 da TAP.

      Eliminar