sexta-feira, 25 de abril de 2014

Elvas

Elvas é uma cidade raiana situada no Distrito de Portalegre, com cerca de 16'000 habitantes. Alberga o maior conjunto de fortificações abaluartadas do mundo, as quais em conjunto com o centro histórico da cidade são Património Mundial da Humanidade, título atribuído pela UNESCO a 30 de Junho de 2012 (Wikipedia).

Elvas
Elvas - 1

Elvas - Aqueduto da Amoreira
Elvas - 2 - Aqueduto da Amoreira

Elvas
Elvas - 3

Elvas
Elvas - 4

Elvas
Elvas - 5

Elvas
Elvas - 6

Elvas
Elvas - 7

Elvas
Elvas - 8

Elvas
Elvas - 9

Elvas
Elvas - 10

Elvas
Elvas - 11

Elvas - Coliseu de Elvas
Elvas - 12 - Coliseu de Elvas

Elvas - Forte de Santa Luzia
Elvas - 13 - Forte de Santa Luzia

Elvas - Forte de Santa Luzia
Elvas - 14 - Forte de Santa Luzia

Não deixe de ver as imagens aéreas publicadas neste blogue do extraordinário Forte de Nossa Senhora da Graça, outra magnífica jóia arquitectónica que Elvas tem para oferecer.

O município de Elvas é limitado a norte pelo município de Arronches, a nordeste por Campo Maior, a sudeste pelo município de Olivença, disputado por Portugal a Espanha, a leste pelo município espanhol de Badajoz, a sul pelo Alandroal e por Vila Viçosa e a oeste por Borba e por Monforte.

Elvas Elvas

(--- Ver no Google Maps ---)

...

10 comentários:

  1. É sempre agradável passar por aqui, mas hoje, confesso, teve um gosto muito especial. Obrigada por esta partilha, que me fez sobrevoar a "minha" cidade.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu agradável comentário, Sónia ... Foi um prazer levá-la a "voar" comigo sobre Elvas e os seus fortes ... já viu as imagens do Forte de Nossa Senhora da Graça? Clique aqui para ver:
      A Terceira Dimensão - Fotografia Aérea de Portugal - Forte de Nossa Senhora da Graça
      Por favor não deixe de visitar este blogue, e se possível partilhe o seu link no Facebook, com um dos seus agradáveis comentários ... é precisamente isso que dá vida a este meu passatempo, e me motiva para continuar ...
      Obrigado
      Duarte Fernandes Pinto

      Eliminar
    2. Pisei o Forte da Graça, onde tirei algumas fotos, com as quais acabei por fazer, também eu, um post no meu blog, mas a sua grandeza (apesar de estar muito próximo da ruína) consegue apreciar-se bem é de cima. Irei partilhar com muito gosto.

      Abraço

      Eliminar
  2. Sí tenías razón, Duarte.
    Las bellezas de Elvas están a la vista en tus estupendas imágenes...¡ a las que no se ve es a las " meninas de Elvas " de la canción !.
    Felicidades en este 25 de abril.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siempre que leo un comentario tuyo, Teresa, me quedo boquiabierto con lo bien que conoces la cultura lusa ...
      Felicidades para ti tambien ...

      Eliminar
    2. Obrigada.
      Minha maneira de matar saudades... es seguir tu blog. ¡ Ojalá supiera comentar en portugués !.

      Eliminar
  3. Caro Duarte Pinto

    Este seu trabalho, fotografia aérea e divulgação através do blogue, é um verdadeiro serviço público, ainda por cima gratuito. Sou professor e já por diversas vezes recorri ao seu blogue para ilustrar algumas das minhas aulas de Geografia.
    Continue a divulgar a Portugal.

    Cumprimentos
    Paulo Fonseca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo,

      Agradeço muito o seu comentário ... Muito me orgulho deste "serviço público gratuito", reconhecido por muito poucos ... mas, na sociedade em que vivemos, não podemos esperar outra coisa ... estou convencido que se o blogue tratasse de assuntos de futebol, a sua audiência, popularidade e impacto seriam milhares de vezes superiores ... o "ópio do povo" (futebol) nunca me interessou, e muito menos o fenómeno de histeria colectiva que provoca.
      Comprometi-me comigo próprio (e tacitamente com a sociedade) a publicar cada 2 dias um novo post neste blog ... Faço-o com todo o prazer e assim vou conhecendo (e dando a conhecer) o nosso lindo país visto desde o céu ...

      Cumprimentos, e não deixe de continuar a visitar e divulgar este trabalho que tanto aprecia,

      Duarte Fernandes Pinto

      Eliminar
  4. Caro Duarte Pinto

    Será com todo gosto e interesse que irei continuar a visitar e a divulgar o seu blogue e o seu trabalho de fotografia.

    Cumprimentos
    Paulo Fonseca

    ResponderEliminar