sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ermidas-Sado

Ermidas-Sado é uma freguesia do concelho de Santiago do Cacém com cerca de 2'020 habitantes. Foi elevada a vila em 12 de Julho de 2001. A designação Ermidas-Sado, primeiramente Ermidas-Estação, depois Ermidas-Gare e definitivamente Ermidas-Sado, (algumas vezes erradamente denominada como "Ermidas do Sado") deve-se ao facto de ter sido o local escolhido, na então herdade do Cartaxo, para a construção de uma estação de caminho de ferro para servir Ermidas (Wikipedia).

Ermidas-Sado
Ermidas-Sado - 1

Ermidas-Sado
Ermidas-Sado - 2

Ermidas-Sado
Ermidas-Sado - 3

Ermidas-Sado
Ermidas-Sado - 4

Ermidas-Sado
Ermidas-Sado - 5

Ermidas-Sado Santiago do Cacém

(--- Ver no Google Maps ---)

...

2 comentários:

  1. Ola.
    Eu estive a ver todo o blog agora mesmo e fiquei fascinada com a quantidade e qualidade das fotos que publicou. Fiquei especialmente contente com a costa do concelho de Grândola. Eu cresci pertinho da praia.
    Importa-se que partilhe no meu blog e no face as fotos que eu mais gostei?

    Madalena Nunes

    ResponderEliminar
  2. http://euachoistointeressante.blogspot.pt/2013/05/fotografias-aereas.html

    https://www.facebook.com/madalena.nunes.10?ref=tn_tnmn

    ResponderEliminar