terça-feira, 3 de abril de 2012

Figueira da Foz

A Figueira da Foz, situada na foz do Rio Mondego, é a segunda maior cidade do distrito de Coimbra, com cerca de 27'500 habitantes. Lugar de ocupação humana muito antiga, fez parte do reino suevo. Conheceu um grande crescimento no século XVIII devido ao movimento do seu porto e ao desenvolvimento da indústria de construção naval (Wikipedia).

Figueira da Foz
Figueira da Foz - 1 - Em primeiro plano, a Praia do Relógio

Figueira da Foz
Figueira da Foz - 2 - Em primeiro plano, a Praia do Cabedelo, a Sul da Foz do Mondego

Figueira da Foz
Figueira da Foz - 3 - À direita, a Praia do Cabedelo, a Norte da foz e à frente de Figueira da Foz, a extensa Praia do Relógio

Figueira da Foz
Figueira da Foz - 4

Figueira da Foz
Figueira da Foz - 5

Figueira da Foz
Figueira da Foz - 6

Figueira da Foz
Figueira da Foz - 7

Figueira da Foz
Figueira da Foz - 8

Figueira da Foz - Ponte Edgar Cardoso
Figueira da Foz - 9 - Ponte Edgar Cardoso

Figueira da Foz Figueira da Foz

(--- Ver no Google Maps ---)

...

6 comentários:

  1. na "9" mais um bocado e via-se a minha casa. Passou por aqui mais ou menos há quatro meses...será?

    ResponderEliminar
  2. Olá Marciano,
    Agradeço o seu comentário.
    A minha passagem pela Figueira da Foz, na qual recolhi estas imagens foi no dia 07-01-2012 por volta das 15:40, ou seja, há cerca de 3 meses ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia ter aterrado no areal e vir beber um copo comigo, ou não dá para aterrar? peço desculpa pela minha ignorância!

      Eliminar
  3. na ponte Edgar Cardoso, já estive no topo do pilar sul, visto que o meu pai foi director da obra. bonito.

    ResponderEliminar
  4. Em circunstâncias normais, claro que não seria possível aterrar no areal, Marciano ... É totalmente interdito.
    No entanto, não há muito tempo atrás, fui obrigado a aterrar na Praia da Vieira, não muito longe da Figueira de vido a uma avaria de motor. Veja essa minha aterragem forçada do dia 18-06-2012 clicando neste link:

    Aterragem Forçada

    Cumprimentos e não deixe de visitar este blog, Marciano. Cada 2 dias publico novas fotografias aéreas do nosso lindo País ...

    ResponderEliminar
  5. Que lugar lindo! Amo este país só por ter conhecido Portugueses que por cá vieram!

    ResponderEliminar