segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Falha de Motor à Descolagem - Diamond Aircraft DA42 NG

Hoje tivemos o prazer de voar um avião extraordinário, o novíssimo bimotor Diamond DA42 NG no Aeródromo de Cascais. Que bela máquina. NG significa "New Generation" e é movido pelos seus 2 revolucionários motores Diesel Common Rail Austro Engine AE300 Jet A1 de 168 cv cada, consumindo apenas Jetfuel, o que torna esta maravilha muito barata de operar. Veloz, silencioso, eficiente, linhas elegantes, 4 lugares muito confortáveis, passo variável auto, trem retráctil, piloto automático integral, IFR, de-ice, oxigénio. Devido aos seus turbos pode cruzar a 18'000 pés de altitude com recurso a máscaras de oxigénio, e voar durante 2,5 horas em condições de gelo graças aos seus sitemas de de-ice.

Diamond Aircraft DA42 NG - Descolagem em Tires

Diamond Aircraft DA42 NG - Descolagem em Tires

Diamond Aircraft DA42 NG Diamond Aircraft DA42 NG - 1

Diamond Aircraft DA42 NG Diamond Aircraft DA42 NG - 2

Diamond Aircraft DA42 NG Diamond Aircraft DA42 NG - 3

Diamond Aircraft DA42 NG Diamond Aircraft DA42 NG - 4 - Cascais debaixo da inconfundível asa

Diamond Aircraft DA42 NG Diamond Aircraft DA42 NG - 5 - Cockpit - Sistema EFIS Garmin G1000, idêntico ao do Boeing 737 de última geração

Diamond Aircraft DA42 NG Diamond Aircraft DA42 NG - 6 - Painel EFIS esquerdo - Rumos e atitude

Diamond Aircraft DA42 NG Diamond Aircraft DA42 NG - 7 - Painel EFIS direito - Motores e navegação

Diamond Aircraft DA42 NG
Diamond Aircraft DA42 NG - 8 - Motor Diesel Austro Engine AE300 Jet A1 de 168 hp

Diamond Aircraft DA42 NG Diamond Aircraft DA42 NG - 9 - Perna base esquerda à pista 35 do Aeródromo de Cascais

E para terminar, um interessante video da Diamond dos testes de comportamentos deste avião em diversas situações críticas de falhas de motor à descolagem. Segurança acima de tudo!

3 comentários: