Hoje tivemos o prazer de voar um avião extraordinário, o novíssimo bimotor Diamond DA42 NG no Aeródromo de Cascais. Que bela máquina. NG significa "New Generation" e é movido pelos seus 2 revolucionários motores Diesel Common Rail Austro Engine AE300 Jet A1 de 168 cv cada, consumindo apenas Jetfuel, o que torna esta maravilha muito barata de operar. Veloz, silencioso, eficiente, linhas elegantes, 4 lugares muito confortáveis, passo variável auto, trem retráctil, piloto automático integral, IFR, de-ice, oxigénio. Devido aos seus turbos pode cruzar a 18'000 pés de altitude com recurso a máscaras de oxigénio, e voar durante 2,5 horas em condições de gelo graças aos seus sitemas de de-ice.
Diamond Aircraft DA42 NG - Descolagem em Tires
Diamond Aircraft DA42 NG - Descolagem em Tires
Diamond Aircraft DA42 NG - 1
Diamond Aircraft DA42 NG - 2
Diamond Aircraft DA42 NG - 3
Diamond Aircraft DA42 NG - 4 - Cascais debaixo da inconfundível asa
Diamond Aircraft DA42 NG - 5 - Cockpit - Sistema EFIS Garmin G1000, idêntico ao do Boeing 737 de última geração
Diamond Aircraft DA42 NG - 6 - Painel EFIS esquerdo - Rumos e atitude
Diamond Aircraft DA42 NG - 7 - Painel EFIS direito - Motores e navegação
Diamond Aircraft DA42 NG - 8 - Motor Diesel Austro Engine AE300 Jet A1 de 168 hp
Diamond Aircraft DA42 NG - 9 - Perna base esquerda à pista 35 do Aeródromo de Cascais
E para terminar, um interessante video da Diamond dos testes de comportamentos deste avião em diversas situações críticas de falhas de motor à descolagem. Segurança acima de tudo!
Que elegância de linhas...
ResponderEliminarÉ lindo este avião!
sublinho
ResponderEliminarConclusão: avião bimotor leve, não voa monomotor...
ResponderEliminar