sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Canha

Canha é uma freguesia do concelho do Montijo com cerca de 1'700 habitantes. É uma das três freguesias do município que constituem o exclave situado a leste da porção principal, onde se situa a sede de concelho. As outras duas freguesias do exclave são Pegões e Santo Isidro de Pegões (Wikipedia).

Canha
Canha - 1

Canha
Canha - 2

Canha
Canha - 3

Canha
Canha - 4

Canha
Canha - 5

Canha
Canha - 6

Canha Montijo

(--- Ver no Google Maps ---)

...

3 comentários:

  1. Para além dos aspectos relacionados com a sua inegável beleza, estas fotografias aéreas são um recurso valioso com aplicação prática em diversos domínios. Por exemplo, as denominadas “meandrização”, “fragmentação” e “compartimentação” da paisagem (no sentido lato) ou do tecido urbano (em particular, consolidado ou não) podem – e devem – ser estudadas com recurso a este tipo de imagens, a “média escala”. A sua aplicabilidade e importância estende-se pela Arquitectura, pela Arquitectura Paisagista, pelo Ordenamento do Território, pelo Urbanismo, pela Ecologia da Paisagem e pela Geologia, entre diversas outras disciplinas. Caso hajam Arquitectos, Arq. Paisagistas, Eng. do Território, ou outros especialistas do habitat humano, eles saberão do que estou a falar (e podem até já as ter utilizado numa ocasião ou outra…). Que sejam disponibilizadas de forma pública e livre é ainda mais louvável. Obrigado ao Duarte!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo seu comentário, WalkAlgarve ... São também os leitores do blogue que o mantêm vivo ...senão, não valeria a pena todo este trabalho acumulado ao longo dos últimos 4 anos ... Tudo vale a pena quando a alma não é pequena ...

    ResponderEliminar
  3. Que pena ... onde estão os Foros da Boavista ? Será que não fazem parte de Canha , Concelho do Montijo ?!

    ResponderEliminar