terça-feira, 17 de abril de 2012

Praia de Pedrógão

A Praia de Pedrógão fica a norte da Praia da Vieira, no concelho de Leiria, freguesia de Coimbrão. Já foi foz do Rio Lis, tendo este se deslocado ao longo do tempo para sul, por deposição de areias na margem direita, acabando por a sua foz ser fixada a norte da Praia da Vieira. A vila, rodeada pelo pinhal do Rei, sempre se dedicou à agricultura e à pesca, mas hoje vive sobretudo do turismo (Wikipedia).

Praia do Pedrógão
Praia de Pedrógão - 1

Praia do Pedrógão
Praia de Pedrógão - 2

Praia do Pedrógão
Praia de Pedrógão - 3

Praia do Pedrógão
Praia de Pedrógão - 4

Praia do Pedrógão
Praia de Pedrógão - 5

Leiria

(--- Ver no Google Maps ---)

...

4 comentários:

  1. Bonitas fotos sr. Duarte convido o a visitar a Lagoa da Ervedeira , que fica mesmo perto da Praia do Pedrogão de certo que irá gostar de fotografar com certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço o seu comentário e sugestão, Lagoa Ervedeira. Algum dia será ...

      Eliminar
  2. Boa tarde . Queria dar os parabéns por todas as fotos excelentes que já aqui vi. Da Praia de Pedrógão, também chamada de Praia Dourada, tenho óptimas recordações - é uma praia fabulosa, plana, onde se fazem excelente pescaria. Lembro-me de uma vez que aí estive, que se concentraram dezenas de pescadores, à espera dis super robalos que o mar e as marés trouxeram. Muitos depois vendiam-nos para os restaurantes. O meu marido era pescador amador e apanhou lá, belos peixes :) Óptima praia para banhos, das melhores que já visitei - aliás - a nossa costa tem praias magníficas. Muitos parabéns!..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia MadalenaC, agradeço o seu agradável comentário acerca da Praia de Pedrógão. Recomendo que veja também os posts "Praia do Vigão" e "Praia da Vieira. Cumprimentos.

      Eliminar