quinta-feira, 10 de julho de 2014

Entre-os-Rios

Entre-os-Rios localiza-se no concelho de Penafiel, no ponto de confluência do Rio Tâmega e do Rio Douro. Aqui existem banhos desde a época romana. No dia 4 de março de 2001 a ponte Hintze Ribeiro, que fazia a ligação entre Castelo de Paiva e Entre-os-Rios colapsou, levando consigo 59 vidas humanas (Wikipedia).

Entre-os-Rios
Entre-os-Rios - 1 - À esquerda o Rio Tâmega, à direita o Rio Douro. A primeira das 3 pontes encontra-se exactamente no local onde se encontrava a Ponte Hintze Ribeiro, que colapsou em 2001.

Entre-os-Rios
Entre-os-Rios - 2 - O Rio Tâmega em primeiro plano.

Entre-os-Rios
Entre-os-Rios - 3

Entre-os-Rios
Entre-os-Rios - 4

Entre-os-Rios
Entre-os-Rios - 5

Entre-os-Rios
Entre-os-Rios - 6

Entre-os-Rios
Entre-os-Rios - 7

Entre-os-Rios
Entre-os-Rios - 8

Entre-os-Rios
Entre-os-Rios - 9

Entre-os-Rios
Entre-os-Rios - 10

Entre-os-Rios
Entre-os-Rios - 11

Penafiel

(--- Ver no Google Maps ---)

...

6 comentários:

  1. Hoje 13-12-2015 tive por acaso a sorte de chegar aqui e fiquei encantado em primeiro lugar por se tratar da minha terra e em segundo pelas magnificas fotos. Os drones são de facto uma excelente opção na fotografia, quaalquer dia também perco a cabeça...
    Vou também ter a oportunidade de linkar este sitio no meu blog "Entre os Rios".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro A. Leitão,
      Agradeço o seu comentário e a informação que acrescentou a este post do meu blogue ... Permita-me também acrescentar uma correcção ao seu comentário: As imagens não são captadas a partir de um drone, mas desde o meu aviãozinho, que tenho o prazer de pilotar por cima do nosso lindo País ... Cumprimentos, e p.f. não deixe de visitar "A Terceira Dimensão".

      Eliminar
  2. Só uma pequena correcção as fotos nº 6,10,11 mostram exclusivamente a freguesia do Torrão no concelho do Marco de Canavezes.
    No entanto no seu conjunto a região é de facto mais conhecida por Entre-os-Rios.

    ResponderEliminar
  3. Muito bonitas as fotos.. estava por aqui a pesquisar Castelo de Paiva pois penso em visitar os passadiços e lembrei me de ver como estava a ponte agora depois do acidente desastroso de 2001 e fiquei impressionada com as suas fotos.. parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Vania. Se puder partilhar o link do blogue, agradeço. Cumprimentos.

      Eliminar