quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Aqueduto dos Pegões

O Aqueduto dos Pegões foi construído com a finalidade de abastecer de água o Convento de Cristo em Tomar, e tem cerca 6 km de extensão. A sua construção foi iniciada em 1593, no reinado de Filipe I de Portugal e foi concluída em 1614. Tem 58 arcos de volta inteira, na sua parte mais elevada, sobre 16 arcos ogivais apoiados em pilares. A sua altura máxima é de 30 metros. Está classificado como Monumento Nacional desde 1910 (Wikipedia).

Aqueduto dos Pegões
Aqueduto dos Pegões - 1

Aqueduto dos Pegões
Aqueduto dos Pegões - 2

Aqueduto dos Pegões
Aqueduto dos Pegões - 3

Aqueduto dos Pegões
Aqueduto dos Pegões - 4

Aqueduto dos Pegões
Aqueduto dos Pegões - 5

Aqueduto dos Pegões
Aqueduto dos Pegões - 6

Aqueduto dos Pegões
Aqueduto dos Pegões - 7

Aqueduto dos Pegões
Aqueduto dos Pegões - 8

Tomar

(--- Ver no Google Maps ---)

...

5 comentários:

  1. Mais uma descoberta, mais um encanto...

    ResponderEliminar
  2. vista muito linda e mais linda, que o meu postal.

    ResponderEliminar
  3. Só agora tomei conhecimento do eu Blog. é estrondoso o seu trabalho na divulgação panorâmica aérea dos locais sobrevoados. Os meus parabéns deste grandioso trabalho.
    Fotos são magnificas e com uma qualidade invejável,apesar de perderem qualidade aqui representadas, acredito que no formato original é de ficar de boca aberta.
    Se não for incomodo pedia para retirar algumas das imagens da minha Cidade e do meu Castelo a fim de as divulgar. Fazendo um pequeno filme e divulgar no site e blog da minha Rádio Cidade de Tomar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário, TÓ da Rádio ... Sempre à sua disposição para os projectos que propõe ... Agradeço a divulgação deste meu trabalho voluntário, sem objectivos comerciais ... Cumprimentos ...

      Eliminar