quinta-feira, 31 de maio de 2012

Piódão

Piódão é uma freguesia do concelho de Arganil com cerca de 180 habitantes. A aldeia situa-se numa encosta da Serra do Açor. As habitações possuem as tradicionais paredes de xisto, tecto coberto com lajes e portas e janelas de madeira pintada de azul. O aspecto que a luz artificial lhe confere durante a noite, conjugado pela disposição das casas, fez com que recebesse a denominação de “Aldeia Presépio” (Wikipedia).

Piódão
Piódão - 1

Piódão
Piódão - 2

Piódão
Piódão - 3

Piódão
Piódão - 4

Piódão
Piódão - 5

Piódão Arganil

(--- Ver no Google Maps ---)

...

8 comentários:

  1. Uma maravilha, nunca tinha visto desta prespectiva, continue a mostrar as belezas de Portugal, obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Quem serão os atrasados que colocaram telhas de barro e os ignorantes que o permitem???
    Sítio tão lindo, e não preservam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é o comentario mais estupido que já visualizei na net!...Telhas de barro? Atrasados? Ignorantes? Estás pior do que o RELVAS!!! Sem mais comentários, digo: Vai para a escola aprender a conhecer a História de Portugal. Parabéns amigo Duarte pelas lindas fotos deste presépio nunca visto. Bem perto do Ourondo, temos o Sobral de casegas com a construção secular muito identico a este presépio. (desculpem, não gostei nada deste comentario)

      Eliminar
  3. Um local que conheço pessoalmente e que recomendo uma visita. Perto de Arganil, requer algum cuidado ao condutor, sobretudo que não tenha vertigens... Boa viagem e os meus parabens ao autor de tão belas imagens.

    ResponderEliminar
  4. Que imagens maravilhosas! Sou uma pessoa priviligiada por conhecer melhor Portugal através das tuas imagens sempre acompanhadas de informação.Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Visitei Piodao há 22 anos e elegi como se ali eu nascesse , nao, nao nasci em Portugal, sou filha de Portugueses, mas esta cidade me encantou, até poetei para ela, nao voltei mais ,mas hj ela me dá força e contexto para escrever algo que colocarei no meu perfil e no meu blog pessoal que já estava parado um tempo por várias razoes.Obrigada , pq estas fotos junto a outra onde a estas encontrei , me fizeram acordar . E acordar com a mao de Deus ,pois creio ser de Deus o que postarei.

    ResponderEliminar
  6. Visitei Piodão em março de 2012, amei! Fiquei hospedada na Padaria.Fui tratada como se de familia proxima se tratasse. Todos muito simpaticos. Uma aldeia maravilhosa !! Recomendo.Obrigada pelas fotos, as que tirei não são publicaveis, sairam muito mal.

    ResponderEliminar